"Eu Salazar, filme", pelo Teatrão | 20 e 27 setembro, Coimbra
Eu Salazar, filme, de João Vladimiro
Sinopse:
Deste lado do projeto, a câmara acompanhou o processo de um ator em direção à sua personagem e, sobre isso, duas pessoas a tentarem encontrar o seu próprio discurso sobre uma época, um regime e o homem à frente desse regime, neste caso a persona-gem da peça “Eu Salazar”. Drº Oliveira Salazar, “Ti-ti” pra uns, “Toninho” para outros e sr Dr. para a maioria; quem foi este homem?
Pegando na narrativa do sacrifício, o Ricardo lembrou-se de fazer caminhadas entre os locais significativos do percurso identitário desta personagem. Saímos de casa, e fomos de transportes em direção ao Vimieiro, daí a pé até Viseu; passamos por Coimbra, e acabamos em Lisboa, mais concretamente no Forte de S. João do Estoril.
Eu fui gravando conversas informais de fim de dia de trabalho ou desabafos estilo Big Brother, que fomos tendo ao longo do processo para ajudar a construir este objeto. Filmamos muito. Será um filme? Na minha opinião temos material para uma série, mas não sei se passa no lápis azul da televisão?! Estaremos prontos para largar esta figura?
«JOÃO VLADIMIRO»
/
Ficha artística:
Direção: João Vladimiro
O Teatrão é uma estrutura financiada pela República Portuguesa - Cultura | Direcção-Geral das Artes
/
Locais, datas e horários de apresentação:
20 e 27 setembro | Domingos | 17h
Sala Grande, Oficina Municipal do Teatro
Rua Pedro Nunes, Qta da Nora, 3030-199 Coimbra
/
Informação sobre bilheteira:
Entrada livre
/
Contactos da entidade promotora
Teatrão, Oficina Municipal do Teatro
Rua Pedro Nunes, Qta da Nora, 3030-199 Coimbra
tel: 239 714 013, telm: 912 511 302 info@otetatrao.com, www.oteatrao.com