21 de dezembro Exposição "Lusitanian Ghosts" - apresentação de pintura e ensaio aberto | Palácio Baldaya

Alexandre Alonso
Lusitanian Ghosts é um projecto musical do Luso-Canadiano Neil Leyton e do Sueco Micke Ghost, que contam com João Sousa, Vasco Ribeiro Casais (OMIRI), O Gajo e Abel Beja (Primitive Reason), na recuperação de cordofones populares portugueses como a viola Amarantina, Beiroa, Braguesa, Campaniça, Terceirense e Toeira integrando-os num contexto internacional musical com uma estética de singer-songwriter numa abordagem rock n roll: Estes instrumentos, alguns dos quais caídos no esquecimento outros quase chegando à extinção durante o século XX, são assim re-inventados para um novo contexto internacional no século XXI.
O álbum debut em vinil “gatefold” será lançado em abril de 2019 e a capa é pintada pelo pintor autodidata, Alexandre Alonso, que após vários anos como arquiteto encontrou a sua paixão no meio de telas e tintas a óleo. O artista caracteriza-se pelos abundantes tons azuis que usa, o seu contraste com brancos e amarelos e os inúmeros salpicos de tinta nos retratos. Os retratos de Alexandre Alonso são o produto final de várias imagens que o artista reúne e do conhecimento que adquire sobre a personalidade da pessoa, de forma a transmitir mais que uma imagem fotográfica, a sua alma.
A Exposição da obra do artista Alexandre Alonso, pintor da tela que serve de capa da edição em vinil do disco do coletivo Lusitanian Ghosts conta também com um ensaio aberto da colectivo.
/
Ficha artística:
Lusitanian Ghosts - Neil Leyton, João Pascoal, João Sousa, Vasco Ribeiro Casais (OMIRI), O Gajo e Abel Beja (Primitive Reason)
Pintor – Alexandre Alonso
/
Ficha técnica:
Produtor do Disco: Ricardo Ferreira
/
Locais, datas e horários de apresentação:
Palácio Baldaya - Estrada de Benfica, 701, Benfica, Lisboa
21 de dezembro | 18h
Entrada Livre
/
Contactos da entiade promotora:
Saraiva Canejo Leitão Lda.
Estrada de Benfica, 701, Benfica, Lisboa
www.lusitanian.pt
music@lusitanian.pt