13 março, “Rubble King", uma co-produção Companhia Instável / Teatro Municipal do Porto, CANCELADO
© Joana Rodrigues
COMUNICADO DO TEATRO MUNICIPAL DO PORTO
"Como parte das medidas preventivas tomadas pela Câmara Municipal do Porto para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19), os espetáculos e atividades que se realizariam no Teatro Municipal do Porto - Rivoli . Campo Alegre (TMP) foram cancelados até 3 de abril.". Teatro Municipal do Porto - Rivoli . Campo Alegre
Sinopse:
Rubble King introduz um curto período de atenção, uma criatura investigadora do arquétipo. Uma entidade dentro de uma caixa de areia, um local de informação ilimitada, um circuito excessivamente produtivo à procura de arquétipos para alimentar. Esse corpo universal é viral, um circuito não filtrado, interrompido aleatoriamente pela autosatisfação. Vislumbres de estruturas reais de movimento estão presentes como se pairassem nuvens e refletissem pensamentos. Mudança, mudança, mudança, vários estados através da mudança de atenção e esquivando-se da conclusão, um ridículo racional.
Bio
Nascido no Porto, DUARTE VALADARES tem 27 anos e formou-se na Escola Superior de Dança em 2014, reside entre Portugal e Bélgica, pesquisando paralelamente o movimento contemporâneo e urbano. Trabalhou com coreógrafos como AméliaBentes em “Eternuridade”, Gregory Maqomaem “Free”, Emmanuele Hyuhnem “Cribles”, Marco da Silva Fereira em “Land(e)scape”, “Hu(r)mano”, “Brother” e “Bisonte”, Drosha Gherkov em “Neds”, Jonas & Landerem" Adorabilis" e Thiery Smits/Compagnie Thor em "Anima Ardens" e "WaW". Duarte coreografou "Dry Mouth" em 2015, "State of Doubt" em 2016, “We can buy a Basquiat but we can't hold hands” com Jonas Verwerftem 2017 e “Ruble King” em 2018.
/
Ficha artística e artística:
Coreógrafo: Duarte Valadares
Intérprete: André Cabral
Artista visual: Oscar Cassamajor
Compositor: Olli Lautiola
Figurinista: Pawel Androsiuk
Apoio de residência: Cie Thor, Jazzy Dance Studios - Santos, Estúdio CAB - Centro Coreográfico de Lisboa, Centro de Criação do Imaginarius, Companhia Instável
Encontro pós-espetáculo apoiado por: Bolachas e Biscoitos Paupério, Quintal Bioshop
A Companhia Instável é apoiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes e pelo programa "Bolsas para a formação GDA".
/
Locais, datas e horários de apresentação:
Sala-Estúdio do Teatro Campo Alegre \ Rua das Estrelas, 4150-762, Porto
13 de março, 21h
226 063 000 \ geral.tmp@cm-porto.pt \ http://teatromunicipaldoporto.pt/PT
/
Informação sobre bilheteira:
7€ \ Teatro Campo Alegre \ Segunda a domingo: 14h30 – 19h00 e 19h30 – 22h30 \
Domingo: encerrado, exceto em dias de espetáculo \ Telf. 226 063 000 \bilheteira.tmp@cm-porto.pt
/
Contactos da entidade promotora:
Companhia Instável
Rua das Estrelas s/nº, 1º Piso do Teatro Campo Alegre
(+351) 225 104 294 | ugar@companhiainstavel.pt
http://www.companhiainstavel.pt
http://www.facebook.com/companhiainstavel