10 a 25 julho, Serpa, Noites na Nora (NNN) - edição entre parêntesis, pela Baal17
Sinopse:
Esta é uma Nora entre parênteses. A edição 2020 marca um momento intercalado entre aquilo que foram 20 edições do NNN e aquilo que poderão vir a ser no futuro. Mas não só. Marca também um momento novo na vida de todos nós. Indivíduos. Comunidade. Sociedade. Mundo.
Por isso, convidamo-lo a refletir connosco sobre os tempos vindouros com um sorriso na cara (mesmo que seja por detrás de uma máscara). (NNN) – edição entre parênteses é uma oportunidade para desconstruir lógicas negativistas, desligar das informações compactadas do online a toda a hora e aceitar que as nossas angústias e sonhos são também as ferramentas que fortalecem o nosso caminho.
Na edição entre parênteses, o (NNN) sai das portas do habitual Espaço Nora e ocupa vários espaços da cidade:
O futuro Centro Artístico da Baal17, centro nevrálgico do NNN e também da Companhia que este ano comemora 20 anos de existência, abre portas ao público convidando-o a fazer uma viagem nesta “casa” metafórica que a Baal17 foi construindo ao longo de duas décadas. O caminho percorrido materializa-se agora no Centro Artístico com instalações performativas que são reflexo de um projeto em permanente construção e diálogo com a comunidade onde se insere.
Neste espaço, onde “a arte é forma de vida coletiva em liberdade”, comungam vários artistas, autores, inspirações, inquietações e também a invisibilidade dos processos de criação. Celebração, obsessão, memória, caminho, luto, luta, palco, vida - um convite a uma viagem aos bastidores de um estado criativo em constante transformação.
O Jardim dos Condes de Ficalho, abre portas ao público com um espectáculo performativo em modo deambulatório. Proposta artística da baal17 criada em colaboração com artistas convidados.
Vivemos tempos de grandes exceções, de suspensão de valores fundamentais. Como artistas temos a responsabilidade e o dever de usar a nossa arte para procurar alternativas, para estimular uma visão mais ampla e colectiva do que poderá ser o futuro. Autoproclamamos um estado onírico como medida de exceção e urgência. Uma ode, uma necessidade de voltar às origens destes rituais, destes estados oníricos de exuberância e exagero, a esta necessidade misteriosa que o ser humano tem de observar a si próprio nos outros, através do teatro, da dança e da música.
Mesmo ao lado, o Largo dos Condes de Ficalho é palco para as apresentações dos espetáculos de teatro de rua e o Espaço Nora é dedicado nesta edição ao Teatro para a infância.
O Parque Desportivo de Serpa acolhe a revelação musical A garota não e o consagrado Noiserv num formato de experiência auditiva num anfiteatro natural, nunca antes usado na cidade para estes fins.
[Baal 17]
Programação Completa aqui
/
Bilheteira:
NNN – EDIÇÃO ENTRE PARÊNTESES realiza-se de acordo com as regras recomendadas oela DGS
Todos os eventos têm lotação limitada de pessoas, de acordo com a capacidade dos mesmos e as normas de distanciamento social.
. A reserva e compra antecipada de bilhetes deverá ser preferencialmente realizada até 24h00 antes do dia da apresentação, excetuando as devidamente assinaladas para o efeito *
. Reservas através do e-mail reservasnora@gmail.com ou ainda no Espaço Nora, de terça, dia 6, a sexta-feira, dia 24, das 18h00 às 20h00.
. A entrada nos recintos obriga ao uso de máscara, etiqueta respiratória, higienização das mãos e distanciamento social. As regras de acesso aos eventos encontram-se disponíveis em www.baal17.pt
Preço bilhetes:
Parque Desportivo – 5 euros
Largo Condes de Ficalho – 3 euros
Percursos e instalações – 2 euros
Recomendamos que leve um tapete ou almofada para os espetáculos do Parque Desportivo
/
Contactos da entidade promotora:
Baal 17 - Companhia de Teatro na Educação do Baixo Alentejo
Cineteatro Municipal de Serpa - Apartado 113 7830 - 392 Serpa
284 549 488 | 961 363 107
www.baal17.pt
https://www.instagram.com/baal17_teatro/
noitesnanora www.facebook.com/noitesnanora/ | Baal17teatro www.facebook.com/Baal17teatro/