Festival Sementes 2020 (Teatro Extremo) | 24 julho > 2 agosto, Almada, Moita e Montemor-o-Novo
"Ni pies ni cabeza" . © niMú
Sementes - Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público celebra os 25 anos em 2020, com uma programação a decorrer entre 24 de julho e 2 de agosto, no Museu da Cidade, em Almada, ao ar livre, e por outras praças e espaços públicos das freguesias do Laranjeiro e Feijó, dos municípios da Moita e Montemor-o-Novo. Organizada pelo Teatro Extremo, com direção artística de Rui Cerveira, esta mostra é dedicada à infância, juventude e público familiar.
Esta edição "manterá o caráter internacional do evento, trazendo duas companhias estrangeiras (de Espanha e de Itália) e oito nacionais (de Almada, Lisboa, Loulé, Sintra, Matosinhos e Leiria), com espetáculos de dança, circo, multidisciplinares, teatro, marionetas, música e palhaços".
"Ni pies ni cabeza" é o espetáculo de abertura (dia 24, às 22h00, no Museu da Cidade, Almada), uma proposta da companhia espanhola niMú, que cruza a dança com o novo circo, na qual "uma terna personagem" (a equilibrista, clown e bailarina Xandra Gutiérrez) vai mover-se entre "sapatos, multidões de sapatos, tantos como histórias (...) para encontrar o que todos buscamos: passos que acompanhem o nosso caminhar".
Ainda de destacar que, para celebrar as "bodas de prata", o Sementes convidou António Ângelo Vasconcelos, licenciado em ciências musicais pelo Conservatório de Música Calouste Gulbenkian (em Aveiro) e doutorado em Educação pela Universidade de Lisboa, para um debate sobre o tema "As artes, as crianças e a democracia: 25 anos do Festival Sementes", a decorrer no dia 1 de agosto, às 16h00, em Almada.
_
Programa:
www.teatroextremo.com
_
Locais, datas e horários de apresentação:
24 de julho a 2 de agosto de 2020
Almada, Moita e Montemor-o-Novo
_
Bilheteira:
Informações e reservas: 212 723 660 / companhiateatroextremo@gmail.com
_
Mais informações:
www.teatroextremo.com