"Walk the curve", Ayelen Peressini + Inês Teles, lançamento da publicação e conversa com as autoras, 24 novembro, Lisboa [e online]

Alexandre Ramos - Walk the Curve
No dia 24 de novembro pelas 16h, ocorrerá uma conversa entre as autoras e o lançamento da publicação, que contempla não apenas textos de vários autores, Raquel Guerra, João Rolaça e Tânia Teixeira, mas reúne também imagens fotográficas e documentais que ilustram as diversas etapas da construção.
Sinopse:
Ayelen Peressini e Inês Teles autoras de Walk the curve, juntam-se para conversar sobre o projecto realizado em dezembro de 2019, na cidade de Évora. Este projeto site-specific de arte pública concebido para o geossítio do Alto de São Bento, surgiu de uma colaboração que investiga os diferentes materiais e processos de construção arquitetónica da região do Alentejo. Esta investigação do lugar, os seus aspectos históricos, geofísicos e ambientais, motivou a articulação entre a arquitetura e a paisagem rural, traduzindo-se no uso de uma variedade de materiais, como o metal, madeira, taipa e cerâmica. A produção da obra Walk the curve, que surge no âmbito do projecto Linkage, recorreu a colaborações com diferentes especialistas e entidades locais, autores, que agora convidamos a refletir sobre o processo de criação da obra.
/
Ficha artística e técnica:
Ayelen Peressini + Inês Teles
Raquel Guerra, João Rolaça e Tânia Teixeira.
/
Informações sobre bilheteira:
Entrada livre (lotação limitada) na Brotéria
Streaming de acesso livre pelo Facebook “Snob na Brotéria” - https://www.facebook.com/Snob-na-Brot%C3%A9ria-233544823794970
/
Acessibilidade:
Apresentação simultânea em formato presencial e online, através de streaming de acesso livre pelo Facebook “Snob na Brotéria”, permite a participação nacional e internacional.
Da mesma forma a publicação bilingue facilita o acesso a comunidades que não partilhem a língua lusófona.
/
Entidade Promotora:
Inês Teles / Atelier Concorde
http://www.atelierconcorde.org/en/artistas/ines-teles/
www.inesteles.pt
A Associação Atelier Concorde é apoiada pela DGARTES