Numa coprodução com o Teatro das Figuras, a casaBranca estreia um ciclo de residências com o novo projeto de Raquel André, "Colecção de Artistas", mais uma criação do seu projeto "Colecção de Pessoas". Durante esta residência a artista colecionará artistas algarvios que farão parte da sua próxima criação. "Nesta Colecção de Pessoas a artista propõe utilizar o seu próprio corpo como forma de colecionar a pessoa – o corpo como um arquivo". No dia 17 de maio, às 18h, no Teatro das Figuras, a artista abre o seu processo à cidade de Faro - numa conversa inserida no ciclo "No Teatro às Seis", a decorrer no Teatro das Figuras, em Faro. A tertúlia dirige-se a maiores de 6 anos e é de entrada livre, sujeita à lotação do espaço.
O Festival Verão Azul abre assim um novo ciclo, passando a constituir-se como um evento bienal. O objetivo é aprofundar relações com o território e convidar vários artistas a deslocarem-se em residências artísticas à região do Algarve. Cada residência propõe ao artista convidado refletir sobre a influência do território na sua criação, envolvendo uma ligação com pessoas, processos e modos de viver locais.
"Tendo como tema as artes do palco, todos os meses partiremos para uma conversa com um convidado do mundo das artes de palco. Pretende-se que estas conversas se tornem num espaço de encontro para todos os amantes das artes de palco, proporcionando um espaço privilegiado para o debate de ideias e onde terá a possibilidade de ouvir a opinião e experiências de um profissional do mundo do espetáculo como um ator, bailarino, encenador, iluminador, cenógrafo e músico". (CasaBranca AC)
/
Locais, datas e horários:
13 a 19 de maio de 2018
Teatro das Figuras
Faro
/
Imagem:
"Amantes Amazónia" de Raquel André / © Antonio Pedro Lopes
/
Mais informações:
www.facebook.com/events/228230947756664/
www.casabranca-ac.com