Esta residência artística é organizada pelo Instituto de Indústria Cultural e Criativa (ICCI), Universidade Jiao Tong, Xangai, classificada como a melhor universidade na China, em colaboração com o Grupo Internacional de Arte e Cultura (TIAC) . O programa é adaptado para apoiar as necessidades específicas dos artistas europeus que trabalham com pintura, em diferentes fases de sua prática e carreira. A duração da residência será de um mês, de 15 de novembro a 15 de dezembro de 2018, em Xangai, para 8 artistas no total.
O Instituto de Indústria Cultural e Criativa (ICCI) apoia o desenvolvimento criativo de artistas e promove o intercâmbio através de residências artísticas. Como uma importante plataforma de conexão para artistas e profissionais dedicados às artes em Xangai, o ICCI organiza um programa de artista residente com o objetivo de gerar intercâmbios culturais e profissionais entre artistas chineses e europeus e elevar o reconhecimento que artes e artistas merecem em todo o mundo. .
Este programa proporcionará aos artistas uma oportunidade de conhecer melhor a cultura chinesa, desfrutar e participar da comunidade artística de Xangai visitando exposições, encontrando artistas chineses e internacionais e mostrando suas obras de arte para estudantes universitários, colecionadores, galeristas, curadores, artistas profissionais de campo e amantes da arte. Durante o período do mês, os residentes terão a oportunidade de expor seus trabalhos e aprender sobre a cultura e as artes chinesas, além de desenvolver sua prática artística e carreira na China.
Prazo de inscrição: 9 de setembro de 2018
Notificação de seleção de participantes // 15 de setembro
Cartas de convites, passagens aéreas e procedimento de visto // 15 a 30 de setembro
Residência // 15 de novembro a 15 de dezembro
//
Mais informações:
http://www.tiacg.com/shanghai-residency
https://www.facebook.com/TIAC.International/