Organizada pela Direção Regional de Cultura do Centro, na aldeia histórica de Idanha-a-Velha, a Conferência Internacional "Cultura, Território e Desenvolvimento" tem como mote uma discussão alargada sobre o papel da cultura no desenvolvimento dos territórios, "tendo como pano de fundo a competição que se avizinha em Portugal para selecionar a Capital Europeia da Cultura 2027".
Serão discutidas as seguintes temáticas:
* Políticas culturais ao nível local e regional;
* Desenvolvimento de públicos e lógicas participativas;
* Dimensão Europeia e internacionalização dos territórios.
Serão apresentados casos nacionais e internacionais, no que diz respeito ao desenvolvimento e gestão de políticas culturais em cidades, desenvolvimento de públicos e estratégias de internacionalização, com especial relevo para as experiências das Capitais Europeias da Cultura e também da Rede de Cidades Criativas UNESCO.
A Conferência conta com o apoio do Município de Idanha-a-Nova, Turismo Centro de Portugal e Aldeias Históricas de Portugal.
O Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues, participa como moderador do painel "Visão Centro 2027: processo e reflexões na região". A sessão realiza-se no dia 11, pelas 17h00.
/
Programa:
www.culturacentro.gov.pt/pt/inicio/conferencia-internacional/
/
Mais informações:
www.facebook.com/events/1009174899290352/