Na sequência da recente adesão de Portugal ao Programa Iberescena - que permitirá a todas as estruturas artísticas portuguesas a apresentação, já em 2020, de candidaturas às linhas de apoio disponíveis através deste Fundo - o Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues, participa, de 26 a 29 de novembro, na XXVII Reunião do Conselho Intergovernamental, assegurando, assim, a representação portuguesa.
Esta reunião - que dá as boas vindas a Portugal e a Cuba, os dois países que aderiram recentemente à IBERESCENA - conta com a participação de 16 países no total: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Perú, Portugal e Uruguai.
Portugal participa ainda no Encontro Internacional de Artes Cénicas, com uma intervenção sobre o tema "Criação artística: comunidade, memória e inovação", no próximo sábado, dia 30 de novembro, em San Borja, Lima. O evento, que contará com a participação de 13 países, irá também debater os temas "Políticas públicas para as Artes Cénicas: conceitos, experiências e aprendizagens" e "Circuitos internacionais: intercâmbio e redes".
Mais informações:
Sobre o Programa Iberescena
Sobrea a adesão de Portugal
Data de publicação: 26-11-2019