A XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira apresenta, até ao final do ano, mais de 350 obras de cerca de 370 artistas de 38 países.
A inauguração, no dia 1 de agosto, contou com a presença do Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues, que presidiu à cerimónia inaugural, em representação da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, no Fórum Cultural de Cerveira. Por motivos de segurança, o evento decorreu à porta fechada, mas foi transmitido em direto através da página oficial do Facebook da organização. O ato inaugural, às 16h00, foi marcado por um momento musical do cantor Tiago Garrinhas, acompanhado pelo pianista Alexandre Carvalho. O evento prosseguiu durante a tarde com a inauguração dos espaços expositivos de Vila Nova de Cerveira (Fórum Cultural de Cerveira, Palco das Artes e Biblioteca Municipal) e da escultura do reconhecido artista Silvestre Pestana “Rio: Água e Sangue”.
A XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira permanece aberta até 31 dezembro de 2020, sob o tema "Diversidade-Investigação. O Complexo Espaço da Comunicação pela Arte". Todos os eventos serão transmitidos a partir da página oficial do Facebook da organização.
_
Mais informações e programa completo:
www.bienaldecerveira.pt/xxi-bienal/
Data de publicação: 01-08-2020 (atualização: 02-08-2020)